Início » Acompanhamentos » Purê de Batata Doce Fit

Purê de Batata Doce Fit

Esta receita de purê de batata doce fit é fácil de fazer, e super saudável. A batata doce é muito mais rica em nutriente do que a batata, além de ser menos calórica. Se você gosta de batata doce, então essa é uma excelente alternativa para o puré tradicional de batata. Está curioso? Então siga conosco!

Purê de Batata Doce Fit

Purê de Batata Doce Fit

Recipe by Sara PaivaCourse: AcompanhamentoCuisine: BrasileiraDifficulty: Fácil
Rendimento

1

Porções
Preparo

30

minutes
Tempo de cozimento

20

minutes
Calories

30

kcal

Esta receita de purê de batata doce é fácil de fazer e pouco calórica! Experimente!

Ingredientes

  • 2 Batatas Doce

  • 2 colheres de requeijão light

  • 2 colheres de leite desnatado

  • Sal e pimenta a gosto

Preparo

  • Para começar o seu purê de batata doce fit, descasque as batatas doce e corte em cubinhos.
  • Lave os cubinhos da batata doce e leve a cozinhar em fogo alto até que os cubinhos fiquem amolecidos.
  • Retire do fogo, coloque em uma tigela e amasse.
  • Adicione o requeijão light, o leite desnatado e misture bem até conseguir o ponto de purê. Pode usar uma batedeira elétrica, se quiser.
  • Adicione o sal e a pimenta a seu gosto.

Receita em Vídeo

Dicas

  • Se o purê ficar muito grosso, basta adicionar mais uma colher de leite desnatado. Bata mais um pouco até que fique no ponto desejado.

Este purê de batata doce fit pode acompanhar diversos tipos de refeição, como carne ou frango. É perfeito também para refeições vegetarianas. Pode, por exemplo, servir com lentilhas vermelhas e legumes salteados, porque fica super gostosa essa mistura de sabores.

Não é difícil de fazer, e não precisa de nenhum instrumento especial para isso. Se não tiver uma batedeira, pode usar uma colher mesmo. Se não tiver aquele passador de batata, pode amassar com um garfo mesmo.

Além de fácil de fazer, essa receita é muito saudável e baixa em calorias. A batata doce é uma alternativa mais saudável à batata, pois os carboidratos são complexos, é uma boa fonte de vitamina A, B1, B5, e é riquíssima em sais minerais, como ferro, fósforo, cálcio, potássio e sódio.

Para você ter uma ideia, 100 gramas de batata doce tem exatamente a mesma quantidade de vitamina A que 23 Kg da batata comum!

Como vê, esse purê de batata doce fit é muito simples de fazer, e qualquer pessoa pode experimentar aí em casa! Se arrisca? Experimente e deixe o seu comentário!

Clique para avaliar esta receita
[Total: 0 Média: 0 ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *