Início » Prato Principal » Costelinha de Porco com Batata

Costelinha de Porco com Batata

Pensando em churrasco para o final de semana? Então experimente essa receita de costelinha de porco com batata! Deliciosa e super macia! Então? O que está esperando para comprar todos os ingredientes para essa costelinha de porco? Venha conosco!

Veja também:

Costelinha de Porco com Batata

Costelinha de Porco com Batata

Recipe by Sara PaivaCourse: Carnes, Prato PrincipalCuisine: BrasileiraDifficulty: Fácil
Rendimento

4

Porções
Preparo

10

minutes
Tempo de cozedura

30

minutes
Calorias

296

kcal

Experimente essa receita de costelinha de porco com batata e se renda a esse sabor!

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de Óleo

  • Sal q.b.

  • Alho q.b.

  • 1 Kg de Costelinhas de Porco

  • 1 Kg de Batatas

  • Tempero para churrasco

Preparo

  • Em uma panela, coloque duas colheres de sopa de óleo, sal e alho amassado (a gosto). Leve ao fogo e deixe alourar. Junte as costelinhas com tempero para churrasco e misture bem na panela. Tampe a panela e deixe cozinhar. Mexa, de vez em quando, para dourar toda a costelinha.
  • Descasque as batatas e reserve.
  • Quando a carne estiver bem dourada, adicione duas colheres de sopa de água. Tampe a panela de novo para cozinhar. Mexa de vez em quando.
  • Junte as batatas na panela da costelinha de porco mesmo. Adicione mais um pouco de tempero, pois a batata absorve muito o sal. Misture tudo.
  • Junte dois dedos de um copo de água. Misture e tampe a panela. Quando a batata começar a dourar, adicione mais dois dedos de um copo de água. Volte a tampar a panela. Assim que a batata começar a querer desmanchar, está pronto!

Receita em Vídeo

Dicas

  • Pode juntar também inhame.

Veja também:

Se quer uma receitinha fácil, rápida, e deliciosa, então essa aqui não tem erro! Toda a família vai adorar essa costelinha de porco com batata. Ela se desmancha na boca, e a batata corada fica simplesmente genial!

Pode fazer também um arroz branco, soltinho, para acompanhar, com salada de alface, rúcula, tomate, cenoura, e outras folhas verdes, temperada com azerite de oliva, suco de limão, sal, e oréganos.

Não vai haver ninguém aí em casa que resista! Só esse cheirinho deixa qualquer um de água na boca! Acredite em mim! Você vai estar fazendo essa Costelinha e já vai ter a família toda de volta do fogão, só por conta desse aroma!

Note que não juntamos banha a essa receita, porque não vale a pena. A costelinha já larga gordura, então não precisa adicionar mais nada! A única gordura que vamos adicionar é só mesmo aquelas duas colheres de sopa de óleo!

Então? Animado para experimentar essa receitinha fácil de costelinha de porco com batata? Não se esqueça de nos contar como correu aqui nos comentários e compartilhe também com os seus amigos e familiares! Esperamos por você na próxima receitinha!

Clique para avaliar esta receita
[Total: 0 Média: 0 ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *