Início » Sobremesas » Chantilly com creme de leite de caixinha

Chantilly com creme de leite de caixinha

Você já se cansou de ter que comprar chantilly pronto toda vez que quiser decorar um bolo? Saiba que neste caso o nosso chantilly com creme de leite de caixinha te salvará, de modo que você possa fazer o seu próprio chantilly sempre que necessitar!

O sabor fica ótimo, igualzinho ao chantilly que comemos em bolos de festa. Esta é uma forma fácil de quebrar um galho quando não temos tempo de ir ao mercado e comprar a cobertura pronta para o uso.

Chantilly com creme de leite de caixinha

Chantilly com creme de leite de caixinha

Recipe by Pedro TeixeiraCourse: SobremessaCuisine: Cozinha BrasileiraDifficulty: Fácil
Preparo

10

minutes
Tempo

10

minutes
Calorias

290

kcal

Quer aprender o passo a passo da receita de chantilly com creme de leite de caixinha? Continue lendo até o final e te daremos todas as dicas.

Ingredientes

  • 200 gr de creme de leite gelado

  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro

Preparo

  • Para um melhor resultado, a dica do chef é para que você coloque o creme de leite durante meia hora no congelador de sua geladeira, assim a sua receita de chantilly com creme de leite de caixinha ficará mais firme.
  • Quando passar este tempo, tire o creme de leite de seu congelador e prepare tudo para a receita. Coloque o conteúdo da caixinha na batedeira e vá adicionando açúcar conforme bate.
  • Pode bater em velocidade rápida, isso fará com que a receita fique pronta com mais rapidez. Bata sem parar durante quinze minutos.
  • Depois, passe o chantilly para travessa ou saco de rechear, dependendo da finalidade para qual o mesmo será utilizado.

Receita em Vídeo

Como servir?

Para servir, você pode usar uma travessa ou pequenas taças com frutas. O chantilly fica muito bom também em recheios de bolos ou mesmo em coberturas.

Você pode usar um saco de rechear para fazer o seu melhor uso, ou simplesmente espalhar com uma espátula de cozinha da melhor maneira que puder.

O chantilly com creme de leite de caixinha fica muito gostoso para se comer com frutas frescas como morango e pêssego, esta é uma sobremesa pouco calórica e muito saborosa para se fazer para a sua família! Aproveite a receita!

Clique para avaliar esta receita
[Total: 3 Média: 5 ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *