Início » Sobremesas » Gelatina com creme de leite e leite condensado

Gelatina com creme de leite e leite condensado

A gelatina com creme de leite e leite condensado é uma ótima ideia de sobremesa fácil para se fazer para toda a família! Podemos escolher diversos sabores a fim de agradar todos os nossos convidados no momento da alimentação.

Esta receita é ótima para dias de calor, já que será servida gelada. Pode ser servida sozinha, como sobremesa principal, ou ser unida à bolos e sorvetes caso seja de sua vontade.

Quer aprender a como fazer esta receita desde o início? Então basta que você leia este post até o final, aqui te ensinaremos tudo!

Gelatina com creme de leite e leite condensado

Gelatina com creme de leite e leite condensado

Recipe by Pedro TeixeiraCourse: SobremesasCuisine: Cozinha BrasileiraDifficulty: Fácil
Rendimento

12

Porções
Preparo

10

minutes
No Frio

4

hours 
Calorias

102

kcal

Receita de gelatina com creme de leite e leite condensado. Muito simples, fácil e rápida de fazer. Aprenda como fazer essa deliciosa receita.

Ingredientes

  • 3 pacotes de gelatina do sabor desejado

  • 400ml de água fervente

  • 400ml de água gelada

  • 1/2 lata de leite condensado

  • 2 lata de creme de leite

Preparo

  • Para começar, faça a gelatina como de costume: coloque o pó em um pote e coloque por cima os 400ml de água gelada, depois misture e acrescente a água gelada.
  • Depois disso, coloque 2 latas de creme de leite e misture bem, depois adicione também o leite condensado. Você pode bater com uma colher ou garfo mas será muito mais fácil bater em um liquidificador e isso não alterará em nada a qualidade de sua receita!
  • Depois disso basta transferir o conteúdo do liquidificador para a travessa onde quer servir o doce, coloque para gelar e em duas ou três horas estará pronto, dependendo da potência de sua geladeira.

Receita em Vídeo

Como servir?

Esta receita gelatina com creme de leite e leite condensado é simplesmente deliciosa, portanto, não será necessário acrescentar outros doces à mesma, a não ser que seja de sua vontade. Esta sobremesa vai bem com bolos de massa branca ou com condimentos, como leite condensado.

Se quiser entregar uma experiência ainda mais deliciosa para os seus convidados, você pode picar frutas e colocar por cima do doce, seja em uma travessa, seja em uma taça individual.

A melhor maneira de fazer isso é servindo o doce com a fruta correspondente ao sabor da gelatina. Uma boa ideia é adicionar uma camada de leite condensado, uma camada de coco e um pedaço da fruta desejada. Sirva gelado!

Clique para avaliar esta receita
[Total: 0 Média: 0 ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *